(25/10) Dia C da Ciência no CETENS

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-ReitoresLOGO DIA CIENCIA icone de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), dia 25 de outubro de 2017, será o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional para a divulgação da ciência brasileira.

O objetivo da ação é incentivar universidades, faculdades, institutos e centros de ensino, ciência e tecnologia a realizarem um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e sua influência no cotidiano de todo cidadão.

A expectativa é que o Dia C da Ciência passe a ser realizado anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Acesse a página do evento

(Brasília – CCS/CAPES)

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade apoia a iniciativa do FOPROP e promoverá o Dia C da Ciência no dia 25 de outubro dentro do evento "Biênio da Matemática", realizando a Mostra de Matemática Elon Lages Lima juntamente com a Universidade Estadual de Feira de Santana. A Mostra será realizada no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (Colégio Modelo), das 09 h. às 16 h.