[19/12] Competição MicroBAJA Solar

Local: CETENS.
Data: 19 de dezembro de 2018, das 08 as 12h.
Inscrições: Até o dia 09 de novembro. Se inscreva aqui.
Equipe: 4 pessoas.
Modalidades: Circuito de Velocidade e Circuito de Resistência “OFF ROAD”.
Evento gratuito e com certificado.

A Competição MicroBaja Solar surge da necessidade de colocar em prática diversos conceitos associados a desenvolvimento de projetos, física, mecânica, conversão e utilização de fontes renováveis de energia, vistos em sala de aula, e tem por objetivo reunir estudantes, educadores, pesquisadores e interessados na temática.

A busca por uma fonte de energia com baixo impacto ambiental e que minimizem a dependência nos combustíveis fosseis tem conduzido diversos pesquisadores a desenvolver trabalhos associados a fontes alternativas de geração de energia. Nesse sentido, o evento vai apresentar e discutir como a Energia Solar , tecnologia em franco e acelerado processo de crescimento no âmbito internacional e nacional, tem gerado inovações, novos empreendimentos e políticas públicas estruturantes com vistas a autonomia e qualidade de vida de uma parcela significativa da sociedade.

A proposta é desenvolver uma atividade integradora, estreitando as relações entre a universidade e a comunidade convidando os estudantes secundaristas da rede pública de Feira de Santana a também participarem das atividades. Durante o evento será apresentado também uma perspectiva propositiva de como a região compreendida entre Feira de Santana e todo o Recôncavo da Bahia conta com um interessante potencial para novos investidores e desenvolvimento industrial.

Regras gerais:

• Para participar do evento, basta formar uma equipe com quatro integrantes (cada participante poderá se inscrever em apenas uma equipe) e preencher o formulário de inscrição.
  • A inscrição será gratuita e todos os participantes receberão certificado.
  • Todas as equipes poderão participar de ambas as modalidades, que ocorrerão em horários distintos.
  • Haverá premiação para as equipes classificadas em primeiro lugar em cada uma das modalidades.
  • As equipes classificadas em segundo lugar em cada uma das modalidades serão certificadas com a colocação, mas não receberão prêmio.
  • As equipes classificadas na primeira e segunda colocação de cada modalidade serão convidadas a apresentar os projetos em eventos da comunidade acadêmica do CETENS.