Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ACC - atividades complementares

Para assegurar a formatura, o aluno do CSTGP precisa completar, no mínimo, 68 horas de atividades complementares, conhecidas como ACC. As ACC fazem parte do Eixo de Formação Livre e compreendem as muitas atividades que o aluno desenvolve, ao longo do curso, em paralelo às disciplinas cursadas. São exemplos de ACC: estágios não obrigatórios, participação em eventos científicos, atuação como liderança local, dentre várias outras. Para saber mais sobre as ACC, consulte o Regulamento de ACC do CSTGP.

O importante, no planejamento de ACC, é lembrar que a equivalência entre horas de atividades complementares com a carga horária de ACC varia a depender da natureza da atividade. Por exemplo, quatro horas de participação em um evento científico equivalem a uma hora de ACC em Gestão Pública.  Planeje suas atividades complementares desde o início do Curso. Para organizar seus certificados e fazer um primeiro panorama da carga horária necessária, use a planilha de ACC

No final de 2017, três alunos de Gestão Pública (Mateus Carvalho, Russenaide Castellany e Valdelice Santos) montaram um video explicativo sobre as ACC no CSTGP, o que ajuda bastante o aluno que ainda tiver dúvidas. O video foi validado em reunião do Colegiado no dia 22.12.2017. Para ter acesso a ele, clique no ícone abaixo.

Icone video ACC

Fim do conteúdo da página