Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrado em Gestão de Políticas Públicas - UFRB Promove II Ciclo de Palestras sobre Elaboração de Propostas de Pesquisas e Produtos Acadêmicos-Profissionais

Mensagem original do PRograma de Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social 

O II Ciclo de Palestras Sobre Elaboração de Propostas de Pesquisas e Produtos Acadêmicos-Profissionais na Área da Gestão de Políticas Públicas trata-se de atividade de extensão proposta pelo Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social da UFRB que tem o objetivo de informar e sanar dúvidas acerca das especificidades de um Programa de Pós-graduação Profissional e sua relação com o mundo do trabalho, caracterizando a pesquisa acadêmica-profissional bem como as modalidades de produtos e os cuidados necessários ao processo de elaboração de boas propostas de pesquisas.

O evento é direcionado prioritariamente aos servidores de qualquer área vinculados profissionalmente a uma das três esferas da gestão pública: municipal, estadual e federal.

Programação:

Data: 31.10.2022

19h Abertura

19h15 Características da Pesquisa Acadêmica-profissional e Cuidados na Elaboração de Propostas
Palestrante: Prof. Dr. Alexandre Américo Almassy Junior
Coordenador do Programa de Pós-Graduação Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social - CCCAAB - UFRB

20h15 Características e Modalidades de Produtos e Cuidados na Elaboração de Propostas
Palestrante: Profa. Dra. Lys Maria Vinhaes Dantas
Membro do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social - CAHL - UFRB

21h15 Roda de debate e esclarecimentos

O evento é gratuito e terá caráter virtual. Será conduzido por meio de sala do aplicativo Google Meet, cujo link será informado oportunamente aos inscritos.

As inscrições devem ser realizada pelo SIGAA da UFRB. Veja abaixo as orientações para efetivar sua inscrição. 

As vagas são limitadas! Participe!

Dúvidas? Envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Como realizar sua inscrição no evento: 

Orientações para inscrição utilizando o computador: 

  1. Clique no link https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf para acessar o módulo de extensão do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
  2. Realize o seu cadastro no sistema. Caso já possua cadastro faça login e passe para o item 4 (o login e a senha de estudante/docente da UFRB não funcionarão neste caso). É preciso criar senha e login novos para este módulo do SIGAA;
  3. Confirme o cadastro no e-mail que irá receber;
  4. Acesse o sistema com seu login e senha;
  5. Clique em "cursos e eventos abertos";
  6. Identifique o evento, clique na seta verde (inscrever-se), responda as perguntas e confirme sua inscrição
  7. Caso tenha duvidas acesse o vídeo tutorial disponível abaixo:

 Tutorial: Inscrição em eventos e cursos

Orientações para inscrição utilizando o smartphone: 

  1. Acesse ufrb.edu.br/sigaa/public;
  2. Clique em "Projetos de extensão";
  3. Em “Buscar Projetos” escreva o título da atividade desejada ou faça a busca pelo “Tipo de Atividade”;
  4. Procure a atividade na lista que irá aparecer;
  5. Ao selecionar a atividade, vá até o final da página e clique em “Clique aqui para fazer a sua inscrição”.
  6. Realize o seu cadastro no sistema, caso ainda não possua. Caso já possua cadastro faça login (o login e a senha de estudante da UFRB não funcionarão neste caso. É preciso criar senha e login novos para esta função do SIGAA);
  7. Depois de preencher o cadastro aparecerá novamente a lista das atividades de extensão com inscrições abertas. Identifique a atividade de sua escolha e clique na seta verde do lado direito do título;
  8. Responda as perguntas e confirme sua inscrição.
  9. Caso tenha duvidas acesse o vídeo tutorial disponível abaixo:

Tutorial: Como fazer inscrição em eventos e cursos

Emissão de Certificados via SIGAA

1 - Após finalização no evento e de o coordenador da atividade confirmar a frequência dos participantes. Acesse o endereço sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public;

2 - Clicar na opção "extensão" (lado esquerdo da página) e logo após em "Acesso à área de inscritos em cursos e eventos";

3 - Realize o login no sistema. Caso tenha perdido o acesso é possível recuperar na opção "esqueci minha senha!";

4 -  Após realizar o login, clicar em "Meus cursos e eventos";

5 - Serão exibidas todas as atividades de extensão em que o participante se inscreveu. Pode ser aplicados filtros pela data. Ao localizar o título da atividade, clicar na seta verde "acessar inscrição";

6 - Ao abrir a página, o participante pode acessar o seu certificado através do ícone "imprimir certificado".

registrado em:
Fim do conteúdo da página