Qual a relação entre cultura e segurança da informação? Confira o novo artigo, publicado na Revista Eletrônica de Administração, dos Profs. Jonas Silveira, Guilherme Lunardi e Lucas Cerqueira

No volume 29, n.1, da Revista Eletrônica de Administração (READ), foi publicado o artigo Relação entre Cultura e Segurança da Informação: como evitar falhas decorrentes do "jeitinho brasileiro"? , dos Profs. Jonas Rafael Silveira, Guilherme Lerch Lunardi e Lucas Santos Cerqueira. Os dois primeiros atuam na Universidade Federal do Rio Grande e o Prof. Lucas é o coordenador do Colegiado do CSTGP - UFRB.

O artigo apresenta e discute os resultados de uma pesquisa em formato survey aplicada a 196 funcionários de diferentes organizações brasileiras e buscou "analisar como a cultura de segurança da informação influencia os indivíduos no cumprimento das políticas de segurança da informação e na diminuição da ocorrência de falhas de segurança associadas ao “jeitinho brasileiro", argumentando que estudar a relação entre seus aspectos culturais e o cumprimento das PSIs pode trazer insights sobre a gestão da segurança da informação nas organizações brasileiras.

Clique aqui para conferir o texto na íntegra e boa leitura.