Gestão Pública-UFRB presente no XLVII EnANPAD. Confira os trabalhos aprovados de autoria do Prof. Lucas Cerqueira, coordenador do CSTGP-UFRB, e da Profa. Doraliza Monteiro, membro do Colegiado.!

O  XLVII Encontro da ANPAD – EnANPAD 2023, um dos principais eventos na área de Administração no Brasil, terá como tema central “Rigor, relevância e impacto da pesquisa em Administração”. Em 2023, o EnANPAD acontecerá entre 26 e 28 de setembro, em São Paulo (Universidade Presbiteriana Mackenzie). O evento será presencial. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

O Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da UFRB, Prof. Lucas Cerqueira, estará presente e apresentará dois trabalhos de sua autoria. São eles: Políticas Culturais no Brasil: um olhar sobre a implementação da Lei Aldir Blanc no município de Rio Grande/RS, em co-autoria com Karina Andrade Martinatto; e Governança Ambiental e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS): uma análise da experiência do município de Pelotas/RS, em co-autoria com Alexandra Hafele de Oliveira. Karina e Alexandra foram orientandas do Prof. Lucas no Mestrado de Administração da Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

Já a Profa. Doraliza Monteiro, membro do Colegiado e professora do mesmo Curso, teve aprovado o trabalho Compras públicas: estrutura organizacional, atributos transacionais e comportamentais no desempenho da função na Receita Federal do Brasil, em co-autoria com Arthur Vinicius da Costa Ferreira Pinto, auditor fiscal e seu orientando no Mestrado profissional em Mestrado em Administração (UFBA).

É o Curso de Gestão Pública ocupando os espaços acadêmicos!