Professora Daniela Matos e colegas lançam Juventudes universitárias: ingresso e permanência em perspectiva, resultante de projeto de pesquisa. Boa leitura!

Fruto de projeto de pesquisa e extensão realizado em parceria UFRB e UEFS e com financiamento externo, os Professores Daniela Matos (do Curso de Gestão Pública), Luiz Paulo de Jesus (ambos da UFRB), Ivan Faria e Mirela Iriart (os dois da UEFS) lançam o livro Juventudes universitárias: ingresso e permanência em perspectiva, pela Editora UFRB.

No livro, há duas partes: a primeira, Múltiplas faces das juventudes no Ensino Superior, apresenta capítulos voltados para diversos perfis discentes e a experiência de viver (e permanecer) na educação superior, que são fruto do próprio projeto de pesquisa. A segunda parte, Diálogo com pesquisadores (as), conta com "pesquisadores convidados para discutirem teórica e politicamente como as juventudes vivenciam o Ensino Superior, destacando a função social das universidades públicas. No Posfácio, são sintetizados os resultados da pesquisa e sinalizam alguns desafios a serem enfrentados coletivamente."

Clique aqui para fazer o download gratuito do livro.

juventudesuniversitarias