Formatura de Gestão Pública marcada pela emoção. Parabéns, novas tecnólogas em Gestão Pública!

No dia 18 de agosto de 2023, em formatura coletiva do CAHL-UFRB, ocorrida no CineTeatro Cachoeirano, colaram grau as agora tecnólogas em Gestão Pública Joicy Oliveira Fernandes, Liliane Soares Santos de Jesus e Judite Ferreira Padilha da Cruz. Por procuração, colaram grau Queice Victória de Almeida Sírio e Rafaella Silva Lopes.O Colegiado de Gestão Pública UFRB parabeniza as cinco novas tecnólogas, desejando-lhes muito sucesso na nova caminhada. Que seja pautada pelo ethos republicano e que contribua para o bem estar social em nosso terrítório.

O Coordenador do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Prof. Lucas Santos Cerqueira, realizou a colação de grau, em ato coletivo conduzido pela Diretora do CAHL, Profa. Dyane Brito, e pela Reitora da UFRB, Profa. Georgina Gonçalves. O ato contou com a presença da Pró-reitora de Graduação, Profa. Carolina Fialho, e dos coordenadores dos outros colegiados cujos formandos estavam colando grau.

joicy formatura judite formatura liliane formatura
Joicy Fernandes e Prof. Lucas Cerqueira Judite Padilha Liliane Soares

A emoção tem marcado as formaturas do CAHL e desta vez não foi diferente: o Recôncavo estava presente no auditório do Cine Teatro, nas famílias e amigos que vieram testemunhar a conquista do sonho de graduação e compartilhar essa felicidade. Judite foi a oradora do grupo. Com sua autorização, compartilhamos aqui o discurso de formatura, que marca a importância da rede de apoio familiar e afetiva para que mães e trabalhadoras consigam organizar seus tempos e atingir suas metas.

“Primeiro você faz o que você pode, para depois o que deseja”. Uma amiga me disse isto em 2007, quando eu ainda estava “jovem”, começando a caminhar em direção ao mundo acadêmico. Naquela época eu achava que ainda tinha muito tempo. Quando a gente é pobre e vive com limitações, muitas e muitas vezes precisamos fazer o que dá, mas, o importante é não se sentir frustrado, e sim, que isto sirva de combustível para irmos atrás do que realmente queremos.
Sim... parece uma frase sem importância, mas, sempre me acompanhou desde então. Muitos de nós aqui hoje estão findando uma etapa, visando ir em busca de um objetivo maior. Outros, como eu, chegamos na reta final do sonho da vida. O curso de Gestão Pública durante muito tempo foi um sonho do qual hoje eu finalizo.
Quem nunca pensou que aos 30 anos a vida estaria dentro dos eixos? Estabilizada?
Aos que ainda estão na fase de fazer o que dá, lhes digo: a única pessoa no mundo que lhe impede de viver seus sonhos é você!
É difícil, muitas vezes desmotivante, cansativo, mas, se você não mirar nos seus sonhos e não for buscá-los, ninguém fará isto por ti.
Estes minutos de agradecimento na verdade são mais para aqueles que estão conosco nesta caminhada, porque o objetivo é meu, é de vocês (outros formandos), mas, há sempre os que tornaram nossa caminhada mais leve, seja com um café tarde da noite quando o sono tiver chegado e ainda precisamos ficar acordados para estudar; seja com um abraço, um "tudo vai dar certo", ou deixar o filho na casa de um vizinho, de um amigo, da mãe, da sogra... ou um “deixa que eu limpo a casa hoje, faço o almoço, lavo os pratos”. E entendermos que, muitas vezes, ofertamos pouco de nossa atenção, nesta luta implacável rumo à vitória, a aqueles que são tudo para nós. Esses cinco minutos são para aqueles que estão aqui e dá para ver aqui o brilho nos olhos e sentir o coração pulsando descompassado tanto quanto nós.
Obrigada a Deus que nos fortalece, nos protege e nos abençoa diariamente!
Obrigada filho, amor, mainha, minha sogra, Nonato. Aos amigos presentes e aos que não vieram. Aos professores. Que Deus abençoe todos!
E a minha família: Ainda bem que a gente tem a gente!
sielia na formatura todomundo
Profa. Sielia Barreto abraça as tecnólogas Joicy, Liliane e Judite. 18.08.2023 Na foto, a Reitora Georgina Gonçalves, a Diretora do CAHL Dyane Brito, e os coordenadores dos vários cursos que tiveram alunos colando grau. Vale o registro da presença da Tecnóloga em Gestão Pública Danuza Chaves, uma das organizadoras da formatura.