Gestão Pública presente no Seminário O CAHL sob as lentes da pesquisa. Não perca! É só nos dias 27 e 28 de setembro de 2023

"O Seminário CAHL sob as Lentes da Pesquisa: abordagens e resultados faz parte das ações do projeto de enfrentamento à evasão do CAHL. Tem como propósito refletir e socializar as experiências de pesquisa sobre a problemática da permanência, com intuito de fortalecer as ações e consolidar o diagnóstico da realidade. O referido seminário conta com a organização de um grupo de trabalho constituído pela comissão de enfrentamento à evasão do CAHL e pelas coordenações de graduação e pós-graduação dos cursos do CAHL. Neste grupo de trabalho, vários alunos de Gestão Pública (CSTGP-UFRB) vem atuando com afinco, a exemplo de Evellin Messias, Rayane Santos, Joelson S. de Matos, Valéria Leal, Gleise Almeida e Lucas Medeiros.

O Seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro de 2023 e conta com mesas temáticas, exposição interativa e apresentações de trabalho dos eixos que tratam sobre gestão, ensino, pesquisa e outras. Vários trabalhos a serem apresentados dizem respeito ao CSTGP-UFRB ou foram produzidos no âmbito de projetos de pesquisa e extensão coordenados por docentes do Curso. São eles:

• A permanência simbólica e a participação discente na organização do Reencôncavo, de autoria de Evellin Messias, Joelson Matos e Lucas Medeiros (ST 01)
  • Desempenho acadêmico de cotistas e não cotistas no Curso de Gestão Pública: há diferença?, de autoria de  Doraliza Auxiliadora Abranches Monteiro, Raflézia Souza Almeida Nascimento, Lys Maria Vinhaes Dantas e Elaine Silva Cordeiro (ST 02)
  • Ensino de leitura acadêmica como estratégia de enfrentamento à evasão no CAHL, de autoria de Juliet C.S. Luft e Lys Maria Vinhaes Dantas (ST 01)
  • @Rumoaformatura_: rede social como ferramenta de divulgação científica e afiliação de alunos retidos e formandos no CAHL - UFRB, de autoria de Tailane do Amor Divino, Carolina Silveira e Juliet C. S. Luft (ST 01)
  • Juventudes e Projeto de Vida; Entre Dilemas e Autonomia de Estudantes do Ensino Médio, de autoria de Emilli Conceição dos Santos Costa, Francielle de Jesus Ferreira de Souza e Lenon Henrique Cardoso (ST 04)

Será lançado o documentário Caminhos Abertos, de Bárbara Lima, com orientação acadêmica da Profa. Daniela Matos, que também integra o grupo de organizadores do ebook Juventudes Universitárias: ingresso e permanência em perspectiva.

lançamento

Venha conferir! Lembre de fazer a inscrição no SIGAA.

cahl sob