Encerramento dos Seminários INCT IN-TREE e Novos e Velhos Saberes acontece com palestra sobre o mercúrio na Amazônia. Confira!

"Estamos fechando mais um ano de Saberes e temos o prazer de apresentar a palestra da Profa. Dra. Maria Elena Crespo Lopez, professora titular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará e coordenadora do Laboratório de Farmacologia Molecular (@lfm.ufpa), no dia 8 de dezembro de 2023, às 10h00, através do canal do YouTube do Instituto de Biologia da Ufba.

O Seminário INCT IN-TREE e Novos e Velhos Saberes é atividade de extensão continuada dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia da Ufba Biodiversidade e Evolução, Ecologia: Teoria, Aplicação e Valores, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental e Microbiologia), do Colegiado do curso de Ciências Biológicas, e do Instituto Ncional de Ciência e Tecnologia Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE). A atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição através do canal do Instituto de Biologia no YouTube (https://www.youtube.com/c/EaíIBIO). Para aqueles que necessitarem será enviada uma declaração de participação.

Perguntas da Palestra O mercúrio é um problema apenas da Amazônia? Tem mercúrio no Polo Ártico? Eliminando os garimpos acabamos com o problema? É possível garimpar ouro sem usar mercúrio? Posso estar exposto morando fora da Amazônia? Como sei se estou exposto? A intoxicação mercurial tem tratamento? O que podemos fazer para reduzir efetivamente as emissões de mercúrio? O quê posso fazer desde fora da Amazônia para me proteger e proteger o meio ambiente? Se quiser entender melhor estas e outras perguntas sobre o tema, convidamos você a assistir a palestra da Profa. Elena!"

mercurionaamazonia