Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

9a mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Gestão Pública compareceu em peso à 9a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, ocorrida em Santiago do Iguape no dia 11.03.2015. A visita ao Iguape foi coordenada pela Profa Ivana Muricy e fez parte das atividades da disciplina Desigualdades raciais e sociais, semestre 2014.2, intitulada Comunidades quilombolas e políticas públicas: debates e trocas de experiências . 

;A Atividade teve início com uma roda de conversa, com a participação de estudantes da UFRB, UNILAB e jovens da comunidade, particularmente, os estudantes de ensino médio da Escola Eraldo Tinoco, na qual foi realizado o evento. A roda teve por objetivo a troca de experiências entre esses jovens oriundos de realidades distintas, mas com histórias de vida, muitas vezes, parecidas. Cada grupo relatou suas experiências em seus locais de origens, seus projetos de vida particulares e coletivos e discutiram o significado da vida universitária. Os estudantes de Gestão Pública da UFRB, que estão cursando o componente curricular “Desigualdades sociais e raciais”, apresentaram o projeto que estão desenvolvendo sobre a comunidade no intuito de ouvir as sugestões e considerações, que pudessem ser incorporadas às atividades planejadas.

A tarde foi exibido o filme “Cabra marcado para morrer”, seguido de um debate, com a participação de professores das duas universidades envolvidas. Ao final foi proferida uma palestra sobre as políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas, com a professora Matilde Ribeiro.

Os alunos consideraram o dia "muito produtivo". O registro fotográfico pode ser conferido a seguir. As fotos foram tiradas pelos alunos com celulares. Em especial, as fotos de Santiago do Iguape foram tiradas por Kêu Souza.

programaoiguapesantiagoiguape

Turma no iguape

2014noiguape fernandaerosana
cleber jucinoiguape
keu noalmoo
rafaecarol iguape
iemanjanoiguape iguape
matriziguape nabeiradagua
rainhanopedestal carol
   



 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página