Gestão Pública recebe 4 no ENADE e no CPC

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CSTGP) está de parabéns!  Seus estudantes, egressos e professores têm muito a comemorar e assumem mais responsabilidades e compromissos com a qualidade deste Curso ofertado numa instituição pública, inclusiva e de qualidade. O Curso recebeu 4 no ENADE e no Conceito de Curso, em uma escala que varia de 1 a 5.

Em março de 2017, o INEP divulgou os resultados do ENADE, CPC e IGC referentes à avaliação realizada em 2015. Na ocasião foram avaliados, além dos cursos tecnológicos em Gestão Pública, cursos tecnológicos e bacharelados que incluiram administração pública, gestão de pessoas, gestão de qualidade, dentre outros.

O Colegiado do CSTGP-UFRB fez um recorte da planilha com os resultados do ENADE para analisar os resultados apenas dos cursos tecnológicos em Gestão Pública. Dentre os 65 avaliados, apenas 02 cursos receberam conceito 5. O CSTGP-UFRB está entre os 30% cursos com conceito mais alto (5 e 4). Para conferir os resultados e a análise do CSTGP em relação aos demais cursos tecnológicos em Gestão Pública, clique aqui.

Para ter acesso à planilha com todos os resultados do ENADE_2015, clique aqui. As planilhas com o CPC e com o IGC também podem ser acessadas, clicando no nome em azul. Por fim, o INEP divulgou um documento explicando, de maneira simples e interessante, uma análise geral dos indicadores de qualidade da educação superior ue inclui, além dos indicadores, o perfil socioeconomico dos alunos que fizeram o ENADE_2015.