Notícias da participação da UFRB no 12º ENEAP

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Edisandro Barbosa, Ana Márcia Silva, Eluammi Matos, Laís Lima e Larissa Matos, com o apoio da UFRB, puderam participar, de 15 a 18 de agosto, do 12º Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas, em Caeté - MG.

Este evento é realizado pela Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (FENEAP), entidade máxima de representação, em âmbito nacional, dos estudantes de nível superior de Administração PúblicaGestão PúblicaGestão de Políticas PúblicasGestão Social e Políticas Públicas - o chamado Campo de Públicas e pela Fundação João Pinheiro do Governo de Minas Gerais.

Foi uma grande experiência acadêmica, com palestras sensacionais com Luis Nassif (Carta Capital), Fernando Coelho (USP), Patrus Ananias (ex-Ministro), Carlos Osório (Sec. de Transportes do Rio de Janeiro), entre outros. Foram bem mais de 1.000 congressistas, de 33 instituições de Ensino Superior, representando as 5 regiões brasileiras, 14 estados e mais o Distrito Federal. E, pela primeira vez, a participação em peso dos estudantes do Norte e Nordeste, inclusive da UFRB, que juntamente com a delegação do Ceará levantou a bandeira reivindicando a realização no Nordeste do ENEAP em 2015! Foi muito animador ver uma galera jovem tão envolvida com o Campo de Públicas, apresentando projetos, discutindo política pública (não-partidária), conversando sobre empreendedorismo, sobre Empresa Junior. É... os Futuros Gestores prometem um futuro bem melhor!

Edisandro Barbosa