Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livro "Outros Caminhos são Possíveis - Corra pro Abraço" está disponível para download. Confira!

Já está disponível para download gratuito o livro “Outros Caminhos são Possíveis – Corra pro Abraço: ação pública de redução de riscos e danos para populações vulneráveis”, de autoria de Edgilson Tavares e Luisa Saad. Acesse: https://corraproabraco.files.wordpress.com/2020/07/livro-corra-pro-abrac3a7o-outros-caminhos-sc3a3o-possc3adveis-publicac3a7c3a3o-digital2020.pdf

O livro é fruto de pesquisa científica e tecnológica desenvolvida entre 2018 e 2019. Sistematiza conceitos, metodologias, instrumentos, formas de gestão e resultados da Ação Pública Corra pro Abraço, desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS/BA) em parceria com organizações da sociedade civil. Além disso, serve como guia para políticas de cuidados e redução de danos que podem ser replicadas/adaptadas e migradas para distintas realidades locais e escalas territoriais.

Prof. Edgilson foi professor do Curso de Gestão Pública da UFRB e hoje está na UFBA. Diz ele sobre o livro: "Como falei no lançamento: são histórias de muitas vidas contadas em texto, fotos, imagens, depoimentos, indicadores. Considero um marco na relação necessária entre Governos/Universidades/Sociedade Civil na produção científica e tecnológica sobre políticas públicas. A UFBA e a UFRB estão felizes com esse encontro, afinal: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida” (Vinicius de Moraes – Samba da Benção)." Vida longa ao Corra pro Abraço que faz 7 anos de história, fazendo encontros e mudanças em várias histórias! Como conclui hoje, parodiando Vinicius:

Porque o Corra nasceu aqui na Bahia
E se hoje ele traz preto na poesia
É porque sempre foi negro demais no coração".

Parabéns aos professores Luisa Saad e Edgilson Tavares pelo livro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página