O livro Políticas públicas e veredas da cidadania, recém lançado pelo Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, está disponível para download

Encontra-se disponível para download o recém lançado livro Políticas Públicas e Veredas da Cidadania, mais uma produção vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social da UFRB. O livro foi organizado pelos pelos professores Lidiane Mendes Kruschewsky Lordelo, Neilton da Silva e Jesus Carlos Delgado Garcia e "coloca no centro do debate as garantias constitucionais à promoção cidadania da população, que não desiste de lutar pelos direitos de ser e de viver com dignidade". Seus capítulos tratam de termas diversos e foram elaborados em coautorias de mestrandos e mestres e seus orientadores, dentre os quais o Prof. Jorge Antonio Santos SIlva, do Curso de Gestão Pública, e Edgilson Tavares de Araújo, hoje na UFBA.

É importante o registro do capítulo "O egresso à Pós na UFRB pelos egressos da graduação", de Iasminni Souza e Souza, egressa do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, e a Profa. Rosineide Mubarack, sua orientadora de mestrado. Para os alunos e egressos de Gestão Pública com interesse no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social, além deste texto, há outro a ser lido: "Formação do Gestor de Políticas Públicas no Mestrado Profissional", de Neilton da Silva e Fabrício Magalhaes Pereira.

Para os alunos que hoje se voltam à proposição de uma empresa junior junto ao Curso de Gestão Pública, há o texto "Implementação e funcionamento das empresas juniores na UFRB", de Alana Sampaio e Teófilo Galvão Filho.

O livro é muito rico por sua diversidade de temas e de autores. Confiram! Acessem pelo site da Editora da UFRB.