Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital de Mobilidade Internacional aberto até 25.03.2022

Notícia daS SUPAI:

nformamos que a Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), tornam pública a realização de seleção de discentes da graduação para mobilidade acadêmica internacional presencial na Universidade Autonoma de Chapingo (UACh), México; Universidade de Bayreuth (UBT), Alemanha; Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal; Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal e Universidade de Santiago de Compostela (USC), Espanha, sob as condições estabelecidas no edital 01/2022 - SUPAI/PROGRAD.

As inscrições serão realizadas através de formulário eletrônico e estão abertas até o dia 25 de março de 2022 com oferta de até 18 vagas distribuídas entre as Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras parceiras da UFRB.  Em decorrência da pandemia de COVID 19, ressaltamos que a realização da mobilidade está condicionada ao cumprimento das regras estabelecidas pelos órgãos de saúde no Brasil e nos países envolvidos com a mobilidade. 

O(A) discente selecionado(a) deverá arcar com todas as despesas de viagem e de manutenção no país de destino, tais como: emissão de passaporte/visto, compra de passagens aéreas de ida e volta, contratação de seguro-saúde, alimentação, transporte, taxas de moradia estudantil, taxas bancárias, gastos decorrentes de chegada antecipada ao país de destino, bem como, se for o caso, de prorrogação da estada após o término do período da mobilidade indicado na carta de aceite, dentre outros. 

Havendo disponibilidade orçamentária na UFRB, será concedido aos(às) discentes aprovados(as) na seleção, auxílio financeiro institucional através de concessão de bolsa mobilidade ou auxílio deslocamento, para subsidiar a realização da mobilidade internacional. 

Leiam o edital integralmente e para maiores informações, entrem em contato, exclusivamente, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações no site da SUPAI no link: https://www.ufrb.edu.br/supai/arquivo-de-noticias/682-abertas-as-inscricoes-para-a-mobilidade-internacional-presencial

registrado em:
Fim do conteúdo da página