Palestra O papel da sociedade no contexto das mudanças climáticas e sustentabilidade, dia 07 de abril às 18h30. Confira!

O Seminário INCT IN-TREE e Novos e Velhos Saberes, atividade continuada de extensão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia da Ufba (Biodiversidade e Evolução, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia: Teoria, Aplicação e Valores e Microbiologia) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia: "Estudos interdisciplinares e transdisciplinares em Ecologia e Evolução", juntamente com a EngPesc Rádio Web e o Colegiado do Curso de Ciências BIológicas da Ufba, apresentam no dia 7 de abril, às 18h30 a palestra do Prof. Dr. (mult.) Dr. h.c. (mult.) Walter Leal, da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo, que proferirá a Aula Magna: O papel da sociedade no contexto das mudanças climáticas e sustentabilidade

O acesso à sala é livre e dar-se-á através do canal do YouTube do Instituto de Biologia da Ufba:

inct

Para aqueles que precisarem, haverá uma declaração de participação emitida pela coordenação do evento. https://walterleal.info/

Professor Walter Leal tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1985), doutorado em Ecologia pela University of Bradford (1990), pós-doutorado em Hamburgo (1992), Doutorado de Alto Nível (DSc) pela London Metropolitan University (2010) e os seguintes doutorados honoríficos: Doutor em Ciências DSc h.c., pela Baltic State Technical University Russia, (2001), Doutor em Filosofia DPhil pela Sakharov Environment University (2001) e pela University of Turgu-Jui (Romania 2008), Doutor em Letras DL, pela University of Daugavpils (2009), e Doutor em Educação (DEd) pela Moscow University of Economics, Statistics and Informatics (2010)  Atualmente é professor e Diretor de Ciências da Vida na Universidade de Hamburgo, e professor da Manchester Metropolitan University. Professor Leal é autor, co-autor, editor ou co-editor in inúmeras publicações relacionadas ao ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento, e questões relacionadas às mudanças climáticas, com mais de 500 publicações.