Boas vindas da Coordenação do Colegiado do CSTGP-UFRB a seus alunos em 2021.2

Olá, tudo bem?

Hoje começamos mais um semestre letivo na UFRB!!!

Dia 11 de abril de 2022 é especial e marca o início de 2021.2, com o retorno presencial gradual, após dois anos de pandemia com as medidas restritivas e atividades acadêmicas e administrativas executadas de forma remota.

A pandemia não acabou. A Ciência, com a produção das vacinas, e a sensibilização de parcela significativa da sociedade, permitiu que a cobertura vacinal da população atingisse um percentual significativo e importante para que as atividades presenciais pudessem retornar gradualmente com um nível de segurança aceitável.

Medidas de biossegurança ainda serão necessárias, tais como: distanciamento nas salas de aula; uso de máscaras, higienização das mãos com sabão e álcool gel, evitar aglomeração, dentre outras, conforme as orientações descritas nas diretrizes institucionais de enfrentamento à COVID na UFRB:

No Curso de Gestão Pública, respeitando tais diretrizes, o colegiado do curso ofertou disciplinas remotas e presenciais, conforme já divulgado no site do curso e nas etapas de matrícula. A maioria dos alunos teve as suas demandas atendidas, mas caso ainda precisem de quaisquer ajustes, podem enviar para o e-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com nome, matrícula e demanda que serão devidamente atendidos. Algumas disciplinas não possuem mais vagas, conforme comunicado anterior.

Reforçamos que os alunos que frequentarão as turmas presenciais, precisam estar devidamente vacinados, com a comprovação enviada pelo SIGAA e o questionário da situação vacinal devidamente preenchido. Também é importante manter em mãos a comprovação da regularidade vacinal, caso seja necessária para ingresso no campus.

Contamos com o seu apoio para contribuir ainda mais com o ambiente seguro na UFRB e com a contenção da pandemia na sociedade. Afinal, além de cidadãos, são futuros gestores públicos responsáveis e conscientes do seu papel frente a uma demanda social dessa magnitude e da importância de uma política pública efetiva, como a vacinação.

Aproveitamos ainda para divulgar a programação de VACINAÇÃO NO CAMPUS:

•       CAHL – Campus de Cachoeira
Dia 12 de abril (Terça-feira) de 9 às 12 horas – Pavilhão Leite Alves

Por último, mas não menos importante, gostaríamos de informar que nos dias 12/04 e 13/04 teremos o evento da Acolhida Cidadã de Gestão Pública 2021.2. Atividade com uma programação que contempla pesquisadores do campo de Pública e ex-alunos e as suas trajetórias profissionais na área. Será uma atividade com certificação e híbrida: o primeiro dia remoto para todos os alunos e o segundo presencial (apenas para os calouros).

Em breve divulgaremos a programação e o link de inscrição.

Bom semestre a todas e todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cordialmente,

Prof. Dr. Lucas Cerqueira