Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Etapa 1 – Escolha do local para a realização do estágio

Para começar a atividade de estágio, você precisará localizar, entre as instituições que mantêm convênio com a UFRB, aquela onde pretende atuar. A lista de convênios já firmados pode ser acessada aqui.

Caso você tenha interesse em realizar o estágio em uma Instituição ainda não conveniada, é possível solicitar a celebração de um novo convênio. Contudo, essa solicitação deve ser feita no semestre anterior aquele que deseja realizar a atividade, devido ao tempo exigido para o conveniamento. Caso seja o seu caso, converse o quanto antes com um dos professores que integram a Comissão de Estágio do Curso.

Após a identificação do seu campo de estágio, a primeira ação é entrar em contato diretamente com a Instituição e demonstrar o interesse em realizar o estágio. Para que isso seja formalizado é importante que você encaminhe a Carta de apresentação do Estagiário, devidamente assinada por um dos professores membros da Comissão de Estágio. Caso tenha uma resposta positiva ao pleito, pode iniciar a ações de formalização da atividade. Atualmente, a Comissão é formada pelos professores: Ivana Muricy e Daniela Matos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página