Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Redução de carga horária

Caso você desenvolva atividades profissionais regulares que possuam aderência às diretrizes curriculares do CSTGP, será possível requerer ao Colegiado a redução de carga horária de estágio obrigatório.

Para tanto, você precisa estar regularmente matriculado na componente curricular de Estágio I ou II e encaminhar a seu professor-orientador uma solicitação formal de redução de carga horária. A esta solicitação você precisa anexar o comprovante de vínculo empregatício,  a comprovação de carga horária de dedicação ao trabalho e descrever as atividades realizadas.

O professor-orientador deve emitir um parecer e encaminhá-lo ao Colegiado do Curso  que, em reunião, o analisará. Caberá ao Colegiado do CSTGP atestar a aderência do trabalho à matriz curricular do curso e aprovar, ou não, o pedido de redução de carga horária solicitado pelo aluno.

Esta solicitação e o parecer serão anexados aos demais documentos de estágio, quando do arquivamento junto ao Colegiado.

O estudante que obtiver a redução de carga horária terá o direito de aproveitar seus esforços junto ao trabalho para integralizar o componente curricular de estágio e deverá cumprir TODAS as etapas relacionadas em Estágio, bem como comparecer aos encontros e cumprir as atividades determinadas pelo professor/orientador do estágio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página