Jogos em Monitoramento e Avaliação - um depoimento do Prof. Edgilson Tavares para a memória de Gestão

As vezes eu quero parar de inventar coisas e ter ideias para melhorar os processos de ensino-aprendizagem, pois dá muito trabalho e ando cansado. Mas, quando vejo alguns resultados, a felicidade supera o cansaço. "Inventei" esse semestre (2018.1) de fazer um exercício para que os estudantes da disciplina Monitoramento de Avaliação e Políticas Sociais, do curso de Gestão Pública, criassem um jogo avaliativo para ser usado como instrumento de avaliação a ser aplicado com beneficiários de políticas de redução de danos, Programa Bolsa Família e políticas de agricultura familiar... Foi apenas uma simulação e teria muitas questões a aprimorar. Mas, o principal creio que ficou: os estudantes compreenderam que é possível usar novos instrumentos com linguagens acessíveis e que supere as barreiras criadas devido a receios dos avaliados. A turma que me deu trabalho (em todos os sentidos) esse semestre está de parabéns por essa atividade.

Seguem as fotos.

jogo4 turmajogando