Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

2020.2 Defesas de TCC no modo remoto e com muito sucesso

O semestre 2020.2, na UFRB, foi ofertado de maneira remota, dado que a pandemia COVID-19 ainda não está dominada. No semestre, o Curso de Gestão Pública continuou com suas atividades, dentre as quais as defesas de trabalhos de conclusão de curso (TCC II).

Embora com semestres mais curtos que aqueles oferecidos de maneira presencial (três semanas a menos e carga horária por semana maior, mantendo a carga horária por disciplina), sete aluno/as toparam o desafio e, na semana de 28 de setembro a 01 de outubro de 2021, defenderam seus trabalhos. Os registros das bancas - antes feitos por máquinas fotográficas e celulares - passam a ser feitos via prints de telas (abaixo). 

Parabéns a todos - discentes, orientadores e avaliadores - por mais essa produção de conhecimento sobre a Gestão Pública.

 

No dia 28 de setembro, Ranielle De Souza da Hora defendeu o primeiro trabalho no semestre. Na banca, as Profas. Daniela Matos e Doraliza Monteiro (Coordenadora do Colegiado do CSTGP-UFRB) e o orientador, Prof. Lucas Cerqueira (Vice-coordenador do Colegiado).

defesa Ranielle

 

No dia 30 de setembro, foi a vez de Rhalliete Souza Cruz fazer sua apresentação pública. Na banca, além da Profa. Doraliza Monteiro,  a PRofa. Paula Paulina Tavares, da Faculdade Adventista da Bahia., e a Profa. Lys Vinhaes, orientadora do trabalho.

defesa rhalliete

O dia 01 de outubro de 2021 concentrou o maior número de defesas. Abrindo os trabalhos, Osvaldineia Oliveira da Cruz fez a apresentação pública do trabalho, com a participação de Davi, nascido durante a graduação, além dos colegas e da Profa. Ana Urpia (membro externo), Prof. Lucas Cerqueira e a orientadora, Profa. Maria Inês Caetano. 

defesa neia

 

Paralelo à defesa de Osvaldinéia, Danuse Gonzaga Lima defendeu seu trabalho junto a uma banca composta pelo Sr. Tiago Chagas (Vereador em Cruz das Almas),  Prof. Jorge Luis Cardoso e o professor orientador Nelson Montenegro. 

defesa Danuse

às 15h30, foi a vez de Ícaro Campos apresentar seu TCC, com a participação das PRofas. Maria Inês Caetano e Daniela Matos e do Professor Orientador Lucas Cerqueira. 

defesa icaro

 

Fechando as sessões de defesa, Lucas M. Maia apresentou seu TCC para a banca formada pelo Prof. Jorge Antonio Santos Silva (orientador) e para as professoras Daniela Matos e Lucia Aquino (membro externo). 

defesa lucasmaia

A banca de Alana dos Santos Souza, por motivos de força maior, precisou ser remanejada para a última semana de outubro. 

 

Fim do conteúdo da página