Turma 2020.2 chegando em plena pandemia!

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da UFRB, a partir de 2016, passa a ter suas novas matrículas nos semestres pares. Em março de 2020, quando as medidas de isolamento social tomadas em enfrentamento à pandemia COVID-19, a Turma 2019.2 estava iniciando seu segundo semestre. Assim, eles tinham tido um semestre de convívio presencial quando as aulas foram suspensas e, mais tarde, foram retomadas em oferta remota, nos semestres 2020.3 (excepcional) e 2020.1.

2020.2, semestre de entrada de novos alunos, foi iniciado em junho de 2021 e seguiu até 01 de outubro do mesmo ano, também de maneira remota. Diferente do que ocorria em anos anteriores, o Curso de Gestão recebeu apenas 29 ingressantes, em lugar dos habituais 50 (número de vagas disponibilizadas). Destes, 12 nunca vieram às aulas e 06 desistiram ou trancaram durante o semestre.  Ao final do semestre, da turma de ingressantes em 2020.2, 11 alunos ainda estavam presentes.

Aqui está o print-registro do último dia de aula em Introdução à Gestão Pública, com alunos ingressantes e alguns veteranos.  Na avaliação da experiência remota pela Turma, alguns pontos positivos foram levantados quanto, principalmente, à possibilidade de assistir aula sem o deslocamento para Cachoeira e, consequentemente, sem os custos e o tempo gastos. Todavia, todos – ingressantes e veteranos – esperam que breve seja possível o retorno às atividades presenciais e, para os ingressantes, a oportunidade de conhecer o espaço do CAHL,  a vida em Cachoeira - São Félix e ter a experiência plena de ter entrado (e permanecido) em uma Universidade.

Parabéns, Turma 2020.2

turma 2020.2