Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Profissionais baianos participam de II Ciclo de Palestras sobre Comunicação em Organizações em Cachoeira

Publicado: Sexta, 20 Dezembro 2019 16:48

Trocar experiências profissionais sobre atuação de jornalistas, publicitários e relações públicas em assessoria de comunicação e também em marketing digital e como social media. Este foi o objetivo do II Ciclo de Palestras sobre Comunicação em Organizações – 2019, que foi realizado durante o semestre de 2019.2 no CAHL, na UFRB, em Cachoeira-BA.

O evento foi uma atividade de extensão da disciplina de Assessoria de Comunicação. “O Ciclo trouxe profissionais baianos que atuam no mercado de assessoria de comunicação, para relatarem suas experiências e, assim, contribuírem para a formação acadêmica dos estudantes”, disse a jornalista e professora da disciplina no semestre 2019.2, Hérica Lene.

O Ciclo foi em formato de bate papo em sala de aula, a partir das 14 horas. A primeira convidada foi a jornalista da UFRB, Fernanda Braga. No dia 9, será a vez do também jornalista Caio Issa, pós-graduando em Mídias Sociais pelo Centro Universitário Jorge Amado. Nessas duas datas, o bate papo será na sala 13 do CAHL. 

Palestrantes do Ciclo:

Fernanda Braga - Jornalista pela Facom/UFBA (2004), com especialização em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela Escola de Administração da UFBA (2006) e mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social na UFRB (2016). Atualmente é jornalista na UFRB.

Telma Verçosa – Jornalista formada pela UFBA (1995) com MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Devry/Ruy Barbosa (2016). Atuou como diretora de Qualidade da TV Bahia por 8 anos. Atualmente, é coordenadora de Comunicação da Neojiba e consultora de Comunicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT)/ Centro Interamericano p/ o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (Cintefor).

Yuri Almeida - Jornalista, professor, fundador do LabCaos e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo Programa de Pós-Graduação da UFBA, membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL). Possui MBA em Marketing (USP) e especialização em Jornalismo Contemporâneo (UNIJORGE).

Caio Issa – Jornalista e Pós-graduando em Mídias Sociais pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Desde dezembro de 2018, atua na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal. Trabalhou como assistente de comunicação e marketing na Igimo, em Camaçari. Foi repórter do jornal A Tarde e integrante da 12ª Turma do Correio do Futuro (jornal Correio).

Tarcila Ferreira - Jornalista formada pela UFRB (2017). Realiza trabalhos independentes de marketing digital, como social media (em @esmeralda.rede, @cantodasereiadomar, @editora_amo ). Além disso, atua como repórter freelancer e social media para a Editora Amo e cursa marketing digital na Infinity School Salvador.

Marcela do Nascimento - É analista da Embrapa e especialista em Comunicação Corporativa. Bacharel em Administração pela UFBA (2006) e em Comunicação Social/Relações Públicas pela Uneb (1997). É especialista em Comunicação Corporativa pela Unifacs (2011) e em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz - Esalq (2016). É produtora executiva e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página