Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Prêmio Montezuma

O Prêmio Montezuma de Comunicação é um evento realizado desde 2008 na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira. O prêmio é organizado pelo Grupo de Estudos da Mídia (GEM) e os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição visando estimular, valorizar e dar visibilidade à produção discente com os trabalhos laboratoriais.  

Os trabalhos produzidos por discentes regularmente matriculados, sem exceção, automaticamente estão inscritos na premiação. Entretanto, os docentes colaboram em uma escolha prévia dos cinco melhores trabalhos por categoria que disputaram o prêmio. Para tanto, uma comissão composta por cinco membros, entre docentes da UFRB e profissionais da área, avaliará os candidatos para eleger, por categoria, os trabalhos premiados. Diversos aspectos são prioritários no momento da escolha, como criatividade, técnica e relevância social. 

Os ganhadores, em suas respectivas categorias, recebem um troféu especialmente confeccionado para o evento, além de um prêmio simbolicamente extra. O idealizador do Prêmio, Prof. Dr. Péricles Diniz, explicou sobre uma prioridade nas obras indicadas: “Todas elas foram produzidas com base na técnica jornalística e na ética profissional trabalhadas em sala de aula, igualmente considerando o que talvez seja o valor mais caro à identidade editorial do nosso curso de Jornalismo e seu jornal Reverso: a valorização do regional, ainda que estejamos tratando de questões do mundo, de temas universais”.

 

Fim do conteúdo da página