Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

RECOM - Seminário de Comunicação

IMG 3731

 
 
 
O RECOM é um evento criado pelo curso de Jornalismo da UFRB. Sua primeira edição foi realizada em 2015. Sediado no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é realizado pelo colegiado de jornalismo e tem como objetivo promover o debate de questões importantes para a comunicação e diálogos de diversos pesquisadores de várias partes do país.
 
A sua primeira edição foi realizada entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro de 2015 e a programação incluiu mesas redondas, debates, encontros de GT’s (grupo de trabalhos) e lançamento de livros. Segundo o diretor do CAHL, Jorge Cardoso, o RECOM teve saldo positivo. “Embora estivéssemos num contexto de greve, conseguimos atrair um bom número de congressistas e houve uma adesão, inclusive, de nossos estudantes de graduação na organização do evento”, avaliou Cardoso.
 
As conferências realizadas tiveram a finalidade de trazer pesquisadores com trajetória de pesquisa consolidada, para partilhar seus achados, as suas referências teóricas em relação a temas que são caros a pesquisa de comunicação no âmbito do recôncavo.
  
RECOM foi criado para constituir um espaço de reflexão sobre temas contemporâneos, a partir do olhar comunicacional exercitado nas pesquisas científicas realizadas no campo da comunicação no Brasil. E também para alterar um fluxo de eventos científicos que, na maioria das vezes, ocorre nas capitais, inserindo o CAHL e a UFRB no campo da pesquisa em Comunicação.
 
A segunda edição será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016. Acesse a página do RECOM 2016 no link: https://www.facebook.com/events/399166113540898/

registrado em:
Fim do conteúdo da página