Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Defesa

Anexo C - indicação de banca examinadora para Defesa do trabalho de conclusão de mestrado


Conforme o Art. 35 do Regimento do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional – PROFSAÚDE (ANEXO 10), o TCM será apresentado com base na Portaria Normativa do Ministério da Educação n° 17, de 28/12/2009.
§ 1o Independente do Trabalho de Conclusão acordado entre orientador e orientando, os mestrandos do PROFSAÚDE deverão, para obter a sua titulação, apresentar uma dissertação por escrito para a banca examinadora e como versão final. Essa padronização faz-se necessária entre todas as Instituições Associadas do PROFSAÚDE. As especificidades das Instituições Associadas deverão ser decididas no âmbito dos Colegiados Locais.
§ 2o Os temas dos Trabalhos de Conclusão de Mestrado, os critérios de avaliação e a composição das bancas examinadoras serão definidos pela Coordenação Acadêmica Institucional, respeitadas as normas da Instituição Associada e do PROFSAÚDE.

A avaliação do Trabalho de Conclusão de Curso do Mestrado compreenderá as seguintes modalidades de julgamento: AprovadoAprovado com restrições ou Reprovado
No caso de reprovação, o mestrando terá mais 30 dias para realizar as mudanças sugeridas
e encaminhar o trabalho modificado aos membros da banca e submeter a novo processo
avaliativo. Em caso de uma segunda reprovação, o mestrando será desligado do curso.
No caso de aprovação com restrições, deverão constar na Ata da Defesa as orientações.
Sobre as modificações a serem feitas e o mestrando terá até 60 (sessenta) dias para realizá-las e apresentá-las ao Colegiado de Curso para avaliação da adequação das modificações realizadas e homologação da aprovação.

 

Como proceder:

O orientador deverá encaminhar o formulário de cadastro da defesa (ANEXO C), via e-mail, para o Colegiado do Curso, com cópia para o Apoio a Pós do CCS, devidamente preenchido e assinado, no prazo de 15 dias de antecedência da data da realização da defesa. É responsabilidade do orientador a reserva do local e organização da banca.

A versão do trabalho deverá ser postada no moodle pelo mestrando(a) e será encaminhada pelo orientador para os membros da banca.

No moodle, consta a aba denominada “TCM Qualificação e Defesa” e no espaço “Defesa do TCM” (Figura 3), deverão ser postadas tanto a versão para a banca examinadora quanto a versão final do Trabalho de Conclusão do Mestrado.

 

Figura 3

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página