Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

Concepção Pedagógica

 

O trabalho pedagógico, no PROFSAÚDE, pressupõe que a aprendizagem é o centro do processo, respeitando a autonomia do(a) mestrando(a) e acolhendo a bagagem de conhecimentos e experiências que o(a) mestrando(a) traz de sua vivência profissional. O curso oportuniza situações de aprendizagem utilizando metodologias ativas, especialmente, problematizações. Seu desenho curricular contempla três eixos pedagógicos: Atenção, Educação e Gestão.

 

Atenção Educação e Gestão

 

 

O curso contempla sete linhas de pesquisa:

Atenção Integral aos Ciclos de Vida e Grupos Vulneráveis;

Atenção à Saúde, Acesso e Qualidade na Atenção Básica em Saúde;

Educação e Saúde: Tendências Contemporâneas da Educação, Competências e Estratégias;

Gestão e Avaliação de Serviços na Estratégia de Saúde da Família/Atenção Básica;

Informação e Saúde;

Pesquisa Clínica – Interesse da Atenção Básica;

Vigilância em Saúde.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página