Trabalho de Conclusão de Curso

- Termo de autorização para publicação digital - UFRB

- Cessão de direitos autorais para FIOCRUZ

- Roteiro para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso

- Biblioteca TCM (Repositório do PROFSAUDE Nacional - Dissertações defendidas)

Toda/o mestranda/o, a partir da data da defesa, tem prazo determinado para o depósito do Trabalho de Conclusão do Mestrado na UFRB, conforme determina o regulamento do Programa de Saúde da Família e a Resolução CONAC 24/2018, sendo de 60 (sessenta) dias se o parecer for Aprovado ou Aprovado com Restrições e de 90 (noventa) dias se Reprovado.

Este depósito consiste na entrega, via e-mail, para o colegiado do programa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de :

• 1 (uma) cópia eletrônica da versão final da dissertação, em PDF travado (para a biblioteca) e em Word (para o Programa);
    • A versão só será aceita se contiver ficha catalográfica.
    • A versão deve estar de acordo ao template fornecido pelo programa.
  • Folha de Correção assinada pelos membros da banca e pelo orientador. Esse formulário será fornecido pelo orientador quando o/a mestrando/a apresentar para ele a versão final corrigida.
  • Termo de autorização para publicação digital - UFRB (documento disponível https://ufrb.edu.br/bibliotecaccs/, aba de Serviços)
    • Informar no documento:
      • se o trabalho pode ser publicado integralmente ou parcialmente;
      • se está restrito devido submissão a algum periódico científico e em caso afirmativo informar por quanto tempo;
      • se o trabalho é registro de patente.
  • Cessão de direitos autorais para FIOCRUZ;

Conforme a Resolução 24/2018 - CONAC, o concluinte não terá o título se não cumprir as exigências acima.

FICHA CATALOGRÁFICA

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO:

A ficha catalográfica é confeccionada para todos estudantes devidamente  matriculados na UFRB.

Para que a ficha seja elaborada, alguns dados devem ser enviados para o e-mail da biblioteca - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - com o assunto Elaboração de Ficha Catalográfica Solicitação

Obs. 1: O prazo para elaboração da ficha catalográfica é de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia em que a recepção do e-mail é confirmada pela equipe da biblioteca.

Obs. 2: Alunos com pendência na Biblioteca não poderão solicitar o serviço de confecção de ficha catalográfica.

Dados a serem enviados no corpo do e-mail:

• ·Nome do Autor

Digite seu primeiro nome e nomes/sobrenomes intermediários (se for o caso).

• ·Título do trabalho

Se houver um subtítulo este deverá ser colocado após o título separado pelo sinal de dois pontos. Utilize letras maiúsculas somente para início do título ou quando tratar-se de nome próprio.

• ·Tipode trabalho (tipo de trabalho produzido e grau obtido)

Identifique como Dissertação quando for concluído o mestrado e TCC quando for concluído a graduação.

• ·Nome do orientador(a)/ co-orientador(a)
  • ·Ano(registre o ano em que a tese ou dissertação foi defendida no programa de pós-graduação)
  • ·Número defolhas (registre o total de folhas da tese ou dissertação (sem contar a capa))
  • ·Palavras-chave (registre palavras ou expressões que representam o conteúdo de seu trabalho)

Os assuntos devem aparecer em ordem decrescente de importância. Evite termos redundantes ou repetitivos. É obrigatório registrar um assunto, os demais devem ser registrados em função da necessidade e amplitude de temas do conteúdo da tese ou dissertação.

PLÁGIO ACADÊMICO

O plágio acadêmico ocorre quando um aluno copia frases, ideias ou conceitos de outro autor sem referenciar a autoria original. Trata-se de uma grave violação dos direitos autorais que, inclusive, pode ter consequências legais. Entende-se por autoplágio quando um autor plagia a si mesmo, reutilizando material próprio que já tenha sido publicado, sem indicar a referência de trabalho anterior.
A prática de plágio e autoplágio, em trabalhos acadêmicos, poderá acarretar:

• • Atribuição de nota zero para a atividade ou até a imediata reprovação no curso;
    • Enquadramento criminal dessa conduta como violação aos direitos autorais, conforme tipificação prevista no artigo 184 do Código Penal Brasileiro;
    • Responsabilização na esfera cível pelo descumprimento da Lei no 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais) com a consequente necessidade de indenizar as partes ofendidas;
    • Cassação do título de mestre.

- Termo de autorização para publicação digital - UFRB

- Cessão de direitos autorais para FIOCRUZ