Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Manual do mestrando

- Baixe aqui o Manual do mestrando

 

O Mestrado Profissional em Saúde da Família - PROFSAÚDE é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e aprovado em 2016. O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída de 26 Instituições Públicas de Ensino Superior lideradas pela FIOCRUZ.

O programa conta com a retaguarda da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) e com o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e da Comunidade (SBMFC) e da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). O Ministério da Saúde (MS) e o Ministério da Educação (MEC) são instituições demandantes e financiadoras deste programa.

O PROFSAÚDE é uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação. O curso é oferecido na modalidade EaD, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A sua participação e o seu comprometimento são de suma importância para o bom desenvolvimento das atividades.

 

- Baixe aqui o Manual do mestrando

registrado em:
Fim do conteúdo da página