Instruções para solicitar confecção de ficha catalográfica para seu trabalho de conclusão

A ficha catalográfica é confeccionada para todos estudantes devidamente matriculados na UFRB.

Para que a ficha seja elaborada, alguns dados devem ser enviados para o e-mail da biblioteca - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - com o assunto Elaboração de Ficha Catalográfica Solicitação

Obs. 1: O prazo para elaboração da ficha catalográfica é de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia em que a recepção do e-mail é confirmada pela equipe da biblioteca.

Obs. 2: Alunos com pendência na Biblioteca não poderão solicitar o serviço de confecção de ficha catalográfica.

Dados a serem enviados no corpo do e-mail:

• Nome do Autor

Digite seu primeiro nome e nomes/sobrenomes intermediários (se for o caso).

• Título do trabalho

Se houver um subtítulo este deverá ser colocado após o título separado pelo sinal de dois pontos. Utilize letras maiúsculas somente para início do título ou quando tratar-se de nome próprio.

• Tipode trabalho (tipo de trabalho produzido e grau obtido)

Identifique como Dissertação quando for concluído o mestrado e TCC quando for concluído a graduação.

• Nome do orientador(a)/ co-orientador(a)
  • Ano(registre o ano em que a tese ou dissertação foi defendida no programa de pós-graduação)
  • Número defolhas (registre o total de folhas da tese ou dissertação (sem contar a capa))
  • Palavras-chave (registre palavras ou expressões que representam o conteúdo de seu trabalho)

Os assuntos devem aparecer em ordem decrescente de importância. Evite termos redundantes ou repetitivos. É obrigatório registrar um assunto, os demais devem ser registrados em função da necessidade e amplitude de temas do conteúdo da tese ou dissertação.