Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

VI Seminário Corpo, Moda e Performance marca comemorações pelos 10 anos do Corpo & Cultura

VI Seminário Corpo, Moda e Performance marca comemorações pelos 10 anos do Corpo & Cultura

 

Evento promovido pelo Grupo de Pesquisa acontece entre os dias 12 e 13 de agosto no CAHL-UFRB

 

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizado em Cachoeira (BA), recebe entre os dias 12 e 13 de agosto, o VI Seminário CorpoModa e Performance. O encontro será ainda mais especial por marcar as comemorações dos 10 anos de atividade do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura - cadastrado no CNPq e coordenado pela professora Dra. Renata Pitombo Cidreira - que reúne pesquisadores interessados nas investigações que incorporam sensibilidade crítica e teórica para os modos de experimentações e vivências corporais, em contextos diversos. O evento conta com o apoio do PPGCOM, da UFRB.

A sexta edição do Seminário pretende promover um diálogo aberto sobre temas essenciais para entender o corpo, a cultura, a moda e a arte na contemporaneidade, como o processo criativo, a beleza, sustentabilidade, estilo, aparência, performance, midiatização, entre outros. A abertura da programação acontece no dia 12 de agosto, no auditório do CAHL, a partir das 18h, com a participação de professores da UFRB que integram o grupo de pesquisa: Renata Pitombo, Henrique Sena e Guilherme Fernandes. Após a mesa de abertura, o Seminário recebe a conferência do designer de moda baiano Gefferson Villa Nova sobre os desafios e perspectivas para o processo criativo. Na noite de abertura, é aguardado ainda o lançamento do livro “O Belo Contemporâneo: corpo, moda e arte”, composto por artigos dos pesquisadores ligados ao grupo de pesquisa e organizado pela professora Dra. Renata Pitombo Cidreira.

Já no dia 13 de agosto, a programação segue pela manhã com as mesas redondas "Moda e Sustentabilidade" e "Corpo, Arte e Estilo” com participação de pesquisadores convidados: Marcia Ganem (UFBA), Beatriz Simon (UNEB), Danillo Barata (UFRB) e Luiz Freire (UFBA). No período da tarde, o evento promove duas rodas de conversa com pós-graduandos que são pesquisadores e egressos do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura sobre as pesquisas realizadas e em andamento, a partir dos eixos temáticos: "Criações visuais”, “Pluralidades corporais" e "Aparências midiatizadas". As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas durante o evento.

 

Cartaz Seminário Corpo Moda Performance 2019 1

registrado em:
Fim do conteúdo da página