Proext prorroga inscrições para edital de arte e cultura até o dia 02 de setembro

Publicado: Quarta, 01 Setembro 2021 15:33

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo Bahia vai apoiar a adaptação de projetos e programas de extensão, na área de cultura e arte, ao ambiente digital. As propostas serão selecionadas a partir do Edital 08/2021.

Docentes da UFRB podem submeter projetos e programas até o dia 02 de setembro , via formulário do google. As propostas devem ter planos de trabalho dedicados a atividades de adaptação ao ambiente digital dos processos de criação, produção e difusão da arte e da cultura produzidas pela UFRB. O cronograma de ações, para execução no período de vigência da bolsa, deve ser de 01º de novembro de 2021 a 30 de abril de 2022. É necessário que as propostas possam ser executadas virtualmente, conforme Resolução CONAC 011/2021.

A seleção constará de duas etapas. A primeira, regida pelo Edital 08/2021, vai selecionar os projetos e programas de extensão. Na sequência, um segundo edital vai disponibilizar 14 bolsas de extensão para estudantes de graduação da UFRB, para atuar nas propostas selecionadas pelo Edital 08/2021.

A pandemia do novo coronavírus promoveu diversos impactos nas artes e na cultura, nas dimensões simbólica, cidadã e econômica. Os agentes culturais precisaram adaptar os seus modos de criação, produção e difusão cultural para o ambiente virtual, o que provocou um processo de aceleração da digitalização da cultura e, consequentemente, uma demanda por capacitação, serviços e infraestrutura que possibilitem a adaptação das atividades ao ambiente digital. Nesse contexto, o Edital 08/2021 DE ARTE E CULTURA - Apoio à Adaptação dos Programas e Projetos de Extensão de Arte e Cultura da UFRB ao Ambiente Virtual – 1ª Etapa - Seleção de Programas e Projetos pretende colaborar com a adequação às novas formas de sociabilidade.