Organograma da Extensão

Publicado: Quarta, 19 Setembro 2007 07:08

A PROEXT é composta pelas seguintes Coordenações:

I - Coordenação de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social;

II - Coordenação de Extensão Cultural;

III - Coordenação de Assuntos Ambientais e de Saúde.

São atribuições das Coordenações o assessoramento e acompanhamento das ações de extensão desenvolvidas pelos Centros, articulações entre as diversas atividades de extensão entre si e demais programas e atores sociais externos à universidade e avaliação das atividades de extensão.
A Coordenação de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social será composta pelo:

-Núcleo de Gestão em Extensão em Tecnologia Social;

-Núcleo de Gestão em Extensão em Trabalho;
-Núcleo de Gestão de Eventos;

- Núcleo de Empreendimentos de Economia Popular e Solidária.

Cabe a esta Coordenação a articulação, acompanhamento e controle de atividades de extensão, cujo enfoque seja o uso da tecnologia como componente essencial para a promoção do desenho local sustentável e combate as desigualdades sociais, bem como fomentar parcerias com universidades, empresas, cooperativas e/ou arranjos organizacionais, visando o desenvolvimento de atividades para a promoção de empreendimentos econômicos solidários.

A Coordenação de Extensão Cultural será composta pelo:

-Núcleo de Gestão de Extensão em Comunicação;

-Núcleo de Gestão de Extensão em Cultura;

-Núcleo de Gestão de Extensão em Educação;

- Núcleo de Gestão de Extensão em Direitos Humanos.

Cabe a esta Coordenação, articular, acompanhar, controlar e promover juntos aos centros da UFRB, ações extensionistas relacionadas às temáticas cultura, educação, direitos humanos, comunicação, integrando a comunidade acadêmica e a sociedade.

A Coordenação de Assuntos Ambientais e Saúde será composta pelo:

- Núcleo de Gestão de Extensão em Meio Ambiente;

- Núcleo de Gestão de Extensão em Saúde.

Cabe a esta Coordenação articular, acompanhar, controlar e promover junto aos centros da UFRB, ações extensionistas, cujo objeto seja a gestão, a preservação e sustentabilidade do meio ambiente e o favorecimento do desenvolvimento saudável da população em seus aspectos bio-psico-social., que vise a promoção e a integração da qualidade ambiental e de vida do ser humano.

Órgão/Responsável/E-mail
CÂMARA