Encontro de leitores da UFRB fortalece laços e incentiva pluralidade literária

Publicado: Segunda, 18 Dezembro 2023 16:45

DSC00093 1 1

O Clube de Leitura do Cetec realizou, nesta quarta-feira (13/12), um encontro presencial sobre hábitos da leitura, livros notáveis e vivências do grupo. Os principais objetivos do evento foram estimular a leitura de diversos gêneros literários e estreitar o vínculo entre os membros do clube virtual. O evento aconteceu no auditório da PPGCI, no campus de Cruz das Almas.

A programação do evento contou com palestra de Sarah Roberta de Oliveira, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e membra da Academia Cruzalmense de Letras, e de Sandra Roza, autora do livro "Era uma vez no sertão". Rosa Alencar, coordenadora do clube, apresentou os resultados obtidos pelo projeto ao longo do ano. Vitória de Aleluia, estudante de jornalismo da UFRB e bolsista PIBEX, relatou os impactos da disseminação da leitura nas redes e mídias sociais do projeto de extensão.

Com reuniões mensais virtuais, o grupo debate obras literárias na plataforma Google Meet. Interessados em fazer parte do Clube de Leitura do Cetec devem entrar em contato no perfil do Instagram @clubedeleituracetec.

“Encontro de leitores do clube de leitura do Cetec” foi um dos 39 eventos selecionados pelo Edital Nº 13/2023. Por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), o edital apoia a realização de eventos promovidos pela comunidade acadêmica da UFRB.