PROEXC lança edital para apoio a eventos acadêmicos nos Centros de Ensino da UFRB

Publicado: Segunda, 18 Março 2024 17:40

Campanha Instagram Edital 2.20245

Discentes e docentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) podem  se candidatar ao primeiro Edital de Apoio à Realização de Eventos Acadêmicos de 2024, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC). As propostas devem ser submetidas até 02 de abril por meio de formulário online, no menu “seleções” do site da PROEXC.

O edital vai apoiar 30 propostas de eventos acadêmicos em todos os Centros de Ensino da UFRB. Os recursos serão concedidos em forma de materiais de consumo e diárias. A previsão é de que os eventos aprovados ocorram entre 02 de maio e 19 de julho de 2024.

Cada evento, de acordo com a faixa e número de participantes, contará com um Kit de material de consumo - bloco, caneta e pasta. Os produtos gráficos desse Kit são parte da série Territórios em Arte da PROEXC, destacando obras de artistas das regiões onde a universidade atua.

O objetivo do edital é promover o  conhecimento em ações que visem produzir, sistematizar, criticar, atualizar, proteger, salvaguardar, integrar, divulgar e difundir saberes.

Em respeito ao movimento grevista coordenado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), a PROEXC não vai abrir vagas para os servidores técnicos neste Edital. Entretanto, está prevista uma recomposição das vagas disponibilizadas para esta categoria na próxima edição, que ocorrerá no segundo semestre de 2024.

No decorrer de 2024, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura vai lançar em média 10 editais para apoiar e fortalecer ações de Extensão Universitária e Cultura. As informações sobre os processos seletivos estarão disponíveis no menu “seleções” do site da PROEXC. Além disso, os(as) interessados(as) podem acompanhar atualizações sobre os editais no perfil oficial @proexc_ufrb no Instagram.