UFRB abre seleção para equipe administrativa do Programa Universidade para Todos (UPT)

Publicado: Segunda, 01 Abril 2024 20:39

O Programa Universidade para Todos (UPT) está com inscrições abertas para a seleção da equipe de suporte administrativo. Discentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) devem se inscrever até o dia 11 de abril, por meio de formulário online disponível no menu “seleções” do site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC).

Com vigência para 2024, o programa terá duração de até 7 meses a partir da assinatura do contrato. São disponibilizadas 18 vagas divididas entre cinco áreas: Secretário(a) de Coordenação (02), Secretário(a) de Coordenação Pedagógica (01), Secretário(a) de Apoio Escolar – Suporte Pedagógico (11), Secretário(a) de Apoio Escolar – Comunicação (02), Coordenador(a) de Polo (02).

Com carga horária de 20 horas semanais, as bolsas variam entre R$ 750,00 e R$ 1.000,00 de acordo com o cargo escolhido. As vagas são para atuação presencial, com exceção das destinadas a Secretário(a) de Apoio Escolar – Suporte Pedagógico que pode ocorrer em formato híbrido. As cidades das atividades variam com a área escolhida, bem como os pré-requisitos exigidos para cada cargo estabelecido pelo Edital 05/2024.

O UPT tem como objetivo preparar alunos(as) do 3º ano, egressos(as) do ensino médio da rede pública da Bahia, para processos seletivos de acesso ao Ensino Superior. O programa promove aulas ministradas por estudantes de universidades públicas baianas, que atuam na condição de bolsistas.
As informações sobre o processo seletivo estarão disponíveis no menu “seleções” do site da PROEXC. Além disso, os(as) interessados(as) podem acompanhar atualizações sobre os editais no perfil oficial @proexc_ufrb no Instagram.

EDITAL 5 campanha whatspp