Solicitar intérprete de Língua de Sinais

O que é?

Serviço destinado a professores e estudantes que precisam de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudantes e Professores(as)

Prioridade no atendimento/agendamento:

1 - Aulas com discentes surdos;

2 - Aulas e/ou reiniões com docentes surdos;

3 - Eventos com estdantes surdos já inscritos;

4 - Bancas de TCC (presencial ou remoto);

5 - Demais atividades, devem ser solicitadas o agendamento, previamente, para avaliação da equipe por ordem de solicitação.

Etapas para a realização deste serviço:

1 - Encaminhar solicitação via e-mail, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., observando os seguintes requisitos:

• Se aulas, discentes e docentes devem encaminhar o material de aula, seminários, apresentações, com sugestão de 5 dias de antecedência, para que as(os) de tardutoras(es) e interpretes possam estudar os sinais;
  • Se reunião ordinária, agendamento prévio com mínimo de 8 dias, com envio de data, horário de início e término e pauta.
  • Se reunião extraordinária, verificar primeiramente a disponibilidade prévia do NUATILS. Havendo disponibilidade, enviar data, horário de início e término e pauta.
  • Se evento acadêmico, agendamento prévio com 15 dias úteis de antecedência, informando data e horário de início e término. Após confirmação do agendamento pela equipe do NUATILS, enviar materiais (slides, resumo das falas, nº de discentes surdos inscritos e roteiro do evento);
  • Se Banca de TCC, realizar agendamento prévio com 10 dias de antecedência, informando data e horário de início e término, e encaminhar cópia do TCC e slides, se houver;
  • Se atendimento individualizado, docentes e discentes devem agendar horário por e-mail;

2. Após o envio da solicitação, as servidoras técnicas do NUATILS avaliarão as solicitações.

Obs.: As solicitações com informações insuficientes podem atrasar o início do trabalho. Recomenda-se, portanto, o encaminhamento completo das informações necessárias para atender à solicitação.

Outras Informações:

O solicitante será informado através do e-mail sobre o andamento de sua solicitação.

Quanto tempo leva?

O tempo de resposta pode variar, mediante a demanda e os tipos de solicitação.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:

Setor - Núcleo Acadêmico de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais (NUATILS)

Telefone - (75) 3634-2322

Horário de Atendimento - Segunda à sexta, das 08 às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Endereço - Pavilhão administrativo do Centro de Formação de Professores. AV. Nestor de Melo Pita, 535, Centro, Amargosa/BA. CEP 45.300-00