Concurso de criação da logotipo do Repositório Institucional da UFRB

Publicado: Terça, 05 Setembro 2023 20:24

CONCURSO DE CRIAÇÃO DA LOGOTIPO DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA

O Sistema de Bibliotecas (SIB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Comissão Organizadora - por meio da modalidade concurso como definido na lei nº 14.133/2021 - estará recebendo propostas de criação da Logotipo do Repositório Institucional (RI) da Comunidade Acadêmica (discentes, docentes, técnicos(as)-administrativo(as) e terceirizados(as)).

Repositório Institucional é um sistema de informação que tem a missão de reunir, organizar, armazenar, preservar e disseminar amplamente a produção intelectual (científica, técnica, artística, cultural, tecnológica, didática e histórica) da comunidade acadêmica, provendo o acesso aberto à informação produzida na Instituição.

O RI é uma ferramenta de suma importância à UFRB pois visa: garantir acesso confiável e permanente produção acadêmica; proporcionar maior impacto dos resultados de pesquisa, bem como aumentar a visibilidade da Universidade e dos seus pesquisadores; ofertar indicadores confiáveis e validados da produção institucional; apoiar as atividades de ensino, pesquisa e produção da informação científica; facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção intelectual da UFRB; e contribuir para a preservação da memória institucional da Universidade.

Os interessados em concorrer ao Edital 001/2023 – Concurso para criação da logotipo do Repositório Institucional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, poderão se inscrever no período de 01/09/2023 a 22/10/2023.

O prémio para o(a) vencedor(a) será de R$ 1.200,00.

Para acessar o Edital clique aqui.

Comissão Organizadora

Fonte: https://www.ufrb.edu.br/biblioteca/noticias/342-criacao-da-logotipo-do-repositorio-institucional-da-ufrb