Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETENS discutiu articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Quarta, 18 Novembro 2015 14:20

Nos dias 10 e 11 de novembro foi realizado no CETENS o I SIEPE - Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, que teve como tema “Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão: desafios e possibilidades”. A palestra de abertura tratou sobre a “Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão”, sendo proferida pela Prof.ª Dr.ª Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo. Na programação do evento teve também a mesa redonda "A indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão na Educação Superior: desafios e ações necessárias", com os palestrantes Prof. Dr. Jean Paulo Carvalho, a Prof.ª Msc. Jaqueline Grilo e o Prof. Dr. Alex Ferreira dos Santos. A palestra de encerramento foi proferida pelo Prof. Dr. Hernane Borges de Barros Pereira, sobre a "Aprendizagem baseada em problemas – PBL (Problem Based Learning)". O I SIEPE teve 210 inscritos, que além de assistir às palestras, também participaram de sessões temáticas de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, com 24 apresentações de discentes na modalidade pôster e 15 comunicações orais dos docentes, abordando as áreas de: Tecnologia,  Educação, Energia e Sustentabilidade. 

  

 Foto 01: Abertura do I SIEPE com a Prof.ª Dr.ª Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo

 

Foto 02: Prof.ª Susana Pimentel, Diretora do CETENS, Prof. Francis Pêpe, Gestor de Ensino, Prof.ª Jaqueline Grilo, Prof.ª Jacira Castro, Vice-Diretora do CETENS, Prof.ª Maria de Lourdes Araújo, Prof.ª Sueila Araújo, Gestora de Pesquisa, Prof.ª Maricleide Lima, Gestora de Extensão, Alessandro Correia, PROEXT-UFRB, e Prof.ª Leila Damiana.

 

 Foto 03: Público da mesa redonda "A indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão na Educação Superior: desafios e ações necessárias"

 

 Foto 04: Exposição de pôsters

 

Foto 05: Palestra de encerramento do SIEPE com o Prof. Dr. Hernane Borges de Barros Pereira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página