Trabalho de docente e estudantes é divulgado na Edição Especial do periódico Educação Matemática em Revista

Publicado: Quinta, 19 Maio 2016 11:26

Acaba de sair do forno a Edição Especial do periódico Educação Matemática em Revista (http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/issue/view/60) com um texto escrito pela professora Jaqueline Grilo em parceria com os discentes da Licenciatura em Educação do Campo do CETENS, Ravelle Souza e Weliton Lima Rocha.
O texto apresenta resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o Tempo Comunidade dos componentes Matemática na Educação Básica II e Matemática na Educação Básica III.
Para realizar a leitura desse e outros textos da revista é necessário fazer o cadastro no site da mesma.
A professora Jaqueline Grilo destaca que os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes nesses componentes buscam integrar ações de ensino, pesquisa e extensão de modo que permitam a difusão do ensino de Matemática no contexto da Educação do Campo, e afirma que essa é uma temática que ainda carece de pesquisas na área de Educação Matemática.