Nota da Reitoria sobre desocupação dos espaços institucionais e retorno às aulas

Publicado: Quarta, 28 Dezembro 2016 13:24

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), honrando o compromisso institucional em defesa da Universidade, após diálogo com o movimento de ocupação dos estudantes, vem a público informar sobre acordo firmado com o movimento estudantil e consequente desocupação dos prédios institucionais em todos os campi.

Conforme deliberado durante reunião de negociação com o movimento estudantil, ocorrida nesta terça-feira, 27 de dezembro, a desocupação dos prédios acontecerá até às 12h da quinta-feira, 29 de dezembro.

Em virtude do acordo firmado, o reitor da UFRB e presidente do Conselho Acadêmico (CONAC), Silvio Soglia, comunica a revogação ad referendum de decisão do CONAC, ocorrida no dia 17 de novembro, que deliberou sobre a suspensão do cronograma de atividades de ensino e de gestão acadêmica e consequente retorno às aulas em 09 de janeiro de 2017. Para ajuste do calendário acadêmico, uma reunião do CONAC será realizada.

A Reitoria reforça, assim, seu engajamento com a luta em defesa da Universidade pública e de qualidade, pautada na busca pela excelência acadêmica e inclusão social.

Cruz das Almas, 27 de dezembro de 2016.

Silvio Luiz de Oliveira Soglia
Reitor da UFRB

Fonte: ASCOM - https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4608-nota-da-reitoria-sobre-desocupacao-dos-espacos-institucionais-e-retorno-as-aulas