Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Empresa nacional faz proposta de Cooperação Técnica para professora do CETENS

Publicado: Quinta, 24 Outubro 2019 13:08

A professora Rebecca Andrade foi convidada pelo Grupo NS, empresa nacional com atuação nas áreas têxtil, química, sincronizadas e metal mecânica, para firmar um acordo de cooperação técnica. Em 2018, a professora Rebecca Andrade teve o projeto intitulado “Tingimento Sustentável utilizando Líquidos Iônicos: Ensaios de qualidade tintorial, Análise de Biodegradabilidade e Estudo Toxicológico Aquático e Edáfico” contemplado na Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 – Universal.

De acordo com a professora, “é uma excelente notícia, uma vez que nós entramos em contato para aquisição de insumos para desenvolvimento de pesquisa na área têxtil e recebemos de volta a resposta de que o material de consumo pretendido seria cedido gratuitamente para desenvolvimento desta pesquisa, e que eles gostariam de estabelecer uma parceria oficial.”.

Ainda de acordo com a pesquisadora, o ganho é superior ao econômico, uma vez que é a oportunidade de tornar públicas as pesquisas que estão sendo realizadas no CETENS, chegando ao conhecimento de grandes empresas e podendo atender às demandas da sociedade. A próxima etapa é oficializar o acordo junto à COOPC/PROPLAN. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página