Diretor do CETENS participa de Seminário de Formação Continuada

Publicado: Quarta, 13 Novembro 2019 21:48

O professor Jacson Machado representou a UFRB no Seminário Territorial de Formação Continuada – Saberes e Fazeres. O evento aconeceu na manhã do dia 12 de novembro, na sede do Serviço Social do Comércio (SESC). A proposta do evento é discutir melhorias para o processo de ensino aprendizagem, incluindo a gestão das unidades escolares.

Formação Continuada

Por meio do IAT, a Secretaria da Educação está promovendo a Formação Continuada de diretores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, além das equipes técnicas dos NTE. Esta ação tem como foco o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes, em especial os que estão entre o 6º e o 9º ano e Ensino Médio.

Esta ação alcança cerca de 2,3 mil profissionais da educação. Mas, o número já tende a aumentar após o início da Formação Continuada para os municípios em Regime de Colaboração. A expectativa é alcançar cerca de 6 mil profissionais da educação. Em 2020 a Formação Continuada chegará, também, a todos os professores via Educação a Distância (EaD).

Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

evento 01