UFRB oferece vagas para indígenas aldeados e remanescentes de quilombos

Publicado: Terça, 11 Fevereiro 2020 12:49

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o Edital PROGRAD Nº 01/2020 referente ao processo seletivo especial para preenchimento de 56 vagas nos cursos de graduação da instituição para estudantes indígenas aldeados ou remanescentes de comunidades quilombolas.

As vagas oferecidas são para ingresso no semestre 2020.1. As aulas começam dia 02 de março.

As inscrições dos candidatos interessados seguem até 13 de fevereiro, de forma gratuita e exclusivamente via internet no site ufrb.edu.br/prosel

O candidato pode escolher duas opções de curso, em ordem de preferência.

São requisitos para os candidatos concorrerem: ser indígena aldeado (IA) ou morador das comunidades remanescentes de quilombos (CQ), tenha cursado integralmente o Ensino Médio em instituição pública de ensino e realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2019.

Para efeito desse processo são consideradas comunidades remanescentes de quilombos apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, de acordo com o que prevê o Decreto Nº 4887/03.

Resultado

O resultado da 1ª chamada com a relação dos aprovados acontece no dia 14 de fevereiro.

A próxima etapa é a pré-matrícula dos candidatos convocados, nos dias 19 a 21, 27 e 28 de fevereiro na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), Campus Cruz das Almas.

Confira a Edital PROGRAD Nº 01/2020 IA/CQ.

Mais informações: ufrb.edu.br/prosel.