Colbert Martins Filho profere Aula Magna no Campus Feira de Santana

Publicado: Sexta, 06 Março 2020 17:21

Aula Magna da UFRB Foto ACM 7

O médico Colbert Martins da Silva Filho, 67 anos, proferiu Aula Magna de abertura do semestre letivo 2020.1 aos alunos do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na manhã da última segunda-feira, 2.

Colbert Martins Filho é formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, no ano de 1977, e tornou-se mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2000.

Em 1986, Colbert Martins foi chefe do setor de Medicina Social do INAMPS de Feira de Santana. Pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, atuou como Diretor Regional de Saúde, em Feira de Santana, em 1987, e como médico, a partir de 1988. No ano de 1989 assumiu a subsecretaria de Saúde do Estado da Bahia, e passou a lecionar na UEFS.

Ele foi diretor do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, entre os anos de 1990 e 1992, e ocupou a vice-presidência da Associação Baiana de Medicina, de 1995 a 1997. Atualmente exerce o cargo de prefeito de Feira de Santana.

Recebido pelos professores Jacson Machado Nunes e Odair Vieira dos Santos, respectivamente, diretor e vice-diretor da instituição, Colbert Filho discorreu sobre a importância do conhecimento, da pesquisa e das tecnologias para fazer frente aos novos desafios impostos pelo século que se inicia.

"Os desafios que temos pela frente só serão solucionados com base no conhecimento. Mas, para isso, temos que ter o preparo necessário para que o conhecimento produzido possa voltar para a sociedade", disse Colbert Filho, ao defender o estreitamento dos vínculos entre o Governo Municipal e o mundo acadêmico.

Estiveram na Aula Magna, a pró-reitora de Extensão (PROEXT/UFRB), professora Tatiana Ribeiro Velloso; o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, e Sérgio Aras, diretor da Secretaria do Meio Ambiente.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.