Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Editais

UFRB publica Editais para Residência Pedagógica

Publicado: Domingo, 12 Julho 2020 19:15 | Acessos: 583

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que estabelece as normas para o Programa Residência Pedagógica e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), tornam públicos os Editais de abertura do processo seletivo para o Programa de Bolsa de Residência Pedagógica com oferta de vaga para Professor Preceptor e Residente.

São objetivos do Programa Residência Pedagógica, o incentivo à formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, adequar os currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o fortalecimento e ampliação da relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores da Educação Básica e a consolidação das redes de ensino na formação de futuros professores.

EDITAL Nº 01/2020: ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE PRECEPTOR PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UFRB EDIÇÃO 2020 – 2021

O objeto do presente edital é selecionar, no âmbito do Programa de Residência Pedagógica na UFRB, Preceptores para atuar no subprojeto do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Matemática ou Ciências da Natureza, visando estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Os Preceptores no Programa de Residência Pedagógica são professores da escola da Educação Básica responsáveis por planejar, acompanhar e orientar os estudantes-residentes nas atividades desenvolvidas na escola-campo. O  período de vigência dos subprojetos e bolsas será de dezoito (18) meses, com previsão de início em agosto de 2020.

Todas as informações constam no Edital 01.

Prorrogação de inscrições Retificação Prorrogação das inscrições de candidatos a PRECEPTORES do Programa Residência Pedagógica na UFRB.

Homologação das inscrições NOVO

EDITAL Nº 02/2020: ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE RESIDENTE PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UFRB EDIÇÃO 2020 – 2021

O objeto do presente edital é selecionar, no âmbito do Programa de Residência Pedagógica na UFRB, Residentes para atuar nos subprojetos do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Matemática ou Ciências da Natureza, visando estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciaturas da UFRB, em parceria com as escolas públicas de Educação Básica. Os Residentes no Programa de Residência Pedagógica são discentes com matrícula ativa em curso de licenciatura e que tenham cursado o mínimo de 50% do curso, ou que estejam cursando a partir do 5º período/semestre. O período de vigência dos subprojetos e bolsas será de dezoito (18) meses.

Todas as informações constam no Edital 02.

Prorrogação de inscrições Edital de Prorrogação das inscrições de candidatos a RESIDENTES do Programa Residência Pedagógica na UFRBNOVO

Quaisquer dúvidas devem ser enviadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

residencia LEDOC cartaz

registrado em:
Fim do conteúdo da página