Docentes do CETENS promovem debate sobre a Educação do Campo

Publicado: Sexta, 10 Julho 2020 21:37 | Acessos: 600

Na tarde da última quinta-feira, dia 9, o Grupos de Estudos e Pesquisa em Educação e Diversidade (GEPED), liderado pelas docentes Idalina Borghi e Aldinete Lima, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de Matemática na Educação do Campo (GEPEAMEC), liderado pelo docente Nilson Roseira, promoveram uma roda de diálogo com o objetivo de socializar experiências de Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito da Educação do Campo. A Professora Doutora Iranete Lima (UFPE) participou como debatedora, e a mediação foi feita pelas professoras Aldinete Lima, Idalina Borghi e Maricleide Mendes e pelo professor Nilson Roseira.

O evento que teve a participação de 112 professores e estudantes da Bahia, Minas Gerais, Pará e Pernambuco se configurou como um momento de encontro e socialização de experiências e de fortalecimento de vínculos. De acordo com a professora Idalina Borghi, trata-se de uma “Renovação das nossas esperanças e o desejo de continuar resistindo e lutando por uma educação emancipatória. Ficamos felizes com a participação efetiva de estudantes e professores da UFRB”. As próximas edições do debate acontecerão em agosto e setembro de 2020.

evento 97