Educação do Campo promove Webinário sobre a pandemia da COVID-19

Publicado: Domingo, 26 Julho 2020 21:54 | Acessos: 693

Os colegiados dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Tecnologia em Alimentos estão organizando – através dos Grupos de Estudos, Pesquisa e Extensão dos docentes – o Webinário da Educação do Campo do CETENS/UFRB 2020. A proposta do evento é promover para os alunos da Educação do Campo debates acerca da conjuntura política e da crise sanitária causada pelo novo coronavírus e seus reflexos na educação pública e nos diversos setores da sociedade.

Atividade 01:
Bate-papo sobre “Pandemia e pós-verdade” com a Prof.ª Dr.ª Ana Paula Diório e o Prof. Dr. Frederik Moreira. Com mediação da Prof.ª Dr.ª Priscila Brasileiro. Organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Educação das Relações Étnico-raciais (GPEAGERE) e pelo Grupo de Estudos GERA.
Data: 23/07/20
Sala virtual Google Meet: meet.google.com/djh-zhqn-xea
Clique aqui para assistir.

Atividade 02:
Bate-papo sobre "Mulheres negras ensinando a transgredir em tempos de pandemia" com a Prof.ª Ms. Maíra Lopes dos Reis (LEDOC CFP) e a Prof.ª Ms. Isabel dos Santos (CETENS) Com mediação de Hely Pedreira (mestranda PPGECID/CETENS). Organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Educação das Relações Étnico-raciais (GPEAGERE) e pelo Grupo de Estudos GERA.
Data: 30/07/20
Sala virtual Google Meet:meet.google.com/cea-fpdm-inm
Clique aqui para assistir.

Atividade 03:
Bate-papo sobre "Estratégias para manejo do estresse em tempos de pandemia" com o Prof. Dr. Paulo Juiz (CETENS/UFRB) e professora Dr.ª Carmem Sartório (UFES), mediação da Prof.ª Dr.ª Ana Paula Diório (CETENS/UFRB). Organizado pelo Grupo de Pesquisa Doenças Infecciosas, Parasitárias e Crônicas (DIPAC).
Data: 11/08/20
Sala virtual Google Meet: meet.google.com/jnv-qucq-hsx

Atividade 04:
Bate-papo sobre "Comunidades Tradicionais e Direitos Socioambientais em tempos de pandemia" com o Prof. Dr. Tiago Rodrigues (CFP/UFRB) e o Prof. Me. Cloves Araújo (AATR e UNEB), mediação da Prof.ª Dr.ª Kássia Rios (CETENS/UFRB). Organizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Comunidades e Territórios Tradicionais (LIECTT).
Data: 13/08/2020
Sala virtual Google Meet: meet.google.com/ecc-zscx-myj

Atividade 05:
Bate-papo sobre "Conjuntura política e Educação do Campo em tempos de pandemia" com Rubneuza Souza (MST/PE) e Iracema Lima (FEEC/BA), mediação da Prof.ª Dr.ª Idalina Borghi (CETENS/UFRB) e da Prof.ª Dr.ª Aldinete Lima (CETENS/UFRB). Organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Diversidade (GEPED) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de Matemática na Educação do Campo (GPEAMEC).
Data: 18/08/2020
Sala virtual Google Meet: meet.google.com/myx-ayyv-exm