Central do aluno

Nota da Direção do CETENS acerca do semestre suplementar 2020.3

Publicado: Domingo, 13 Setembro 2020 15:38 | Acessos: 555

A Direção do CETENS vem a público esclarecer que o semestre 2020.3 é um semestre especial em que a participação discente e docente é facultativa e por esse motivo o número de componentes ofertadas foi menor do que em semestres regulares.
A alta procura por vagas nas componentes ofertadas levou a o indeferimento de vários pedidos de matrículas pois o número de vagas nas turmas que serão ofertadas é menor do que o número tradicional, principalmente devido ao formato de aula que será remoto.
A prioridade na matrícula foi definida pela PROGRAD da seguinte forma:
1.       discentes formandos;
2.       discentes semestralizados;
3.       discentes dessemestralizados (discentes que estejam pleiteando componentes para um nível anterior ao seu);
4.       discentes adiantados (discentes que estejam pleiteando componentes para um nível posterior ao seu);
5.       discentes com maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);
Infelizmente, devido à excepcionalidade do semestre e ao número de componentes ofertadas, não foi possível atender a todos como queríamos, mas lembramos que os alunos que não conseguiram se matricular não serão prejudicados, pois o os semestres 2020.1 e 2020.2 serão repostos assim que voltarmos ao funcionamento normal.
Continuaremos trabalhando junto com as Coordenações dos Cursos procurando atender a todos da melhor forma possível.